Núcleo de Oeiras vence 33º Corta Mato Cidade de Amora

A 33ª edição do Corta Mato Cidade de Amora desenrolou-se num espetáculo emocionante de atletismo, culminando nas comemorações do centenário dos Campeonatos Nacionais da modalidade e na consagração da equipa Núcleo Oeiras como vencedora da edição (no escalão de Benjamins, infantis e iniciados). A corrida, que ocorreu a 26 de Novembro, na Quinta Maria Pires, em Amora, tem significado histórico como o local onde foram realizadas as primeiras competições desta modalidade na freguesia.

A equipa Núcleo Oeiras demonstrou habilidade e determinação excecionais, garantindo o primeiro lugar na competição. O evento reuniu atletas ávidos e entusiastas, que testemunharam uma impressionante exibição de desportivismo e puderam conhecer, de perto, as grandes estrelas do cross nacional.

Outro destaque vai para a União Atlético Povoense, que conquistou a segunda posição, seguida de perto pela União Desportiva da Várzea, que ficou em terceiro lugar.

A Quinta Maria Pires, situada em Amora, serviu como pano de fundo perfeito para esta prestigiada competição, e o seu simbolismo histórico acrescentou um toque especial ao ambiente do dia.

“O sucesso desta competição reflete o compromisso e o talento das equipas participantes, da organização e do Executivo da Junta de Freguesia de Amora, solidificando ainda mais o estatuto de Amora como um centro de excelência nas competições desta modalidade”, reflete Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesa de Amora.

Consulte os resultados aqui: