CDR Águias Unidas trazem bronze e prata para Amora

As secções de Atletismo e Taekwondo, do Clube Desportivo e Recreativo Águias Unidas, contribuíram para o já vasto curriculum de atletas amorenses medalhados. No Atletismo, o clube ganhou a medalha de prata e em Taekwondo foi conquistado o bronze.

Leiria foi o palco da prova nacional individual de Milha e Festival de Estafetas 2021. A competição, organizada pela Associação Nacional de Atletismo, valeu o título de vice-campeão a Raúl Correia Pena, atleta do CDR Águias Unidas, no escalão M55 Masculinos.

Também a secção de Taekwondo, trouxe de Santa Maria da Feira, três taças de terceiro lugar por equipas.
“Após 16 meses atípicos, em todos os aspectos, onde nos deparamos com uma equipa desmotivada perante a falta de objectivos”, relembra o clube em comunicado, foi tempo do regresso às competições o que “elevou o moral “.

“Os resultados atingidos pelos atletas do CDR Águias Unidas contribuem para elevar a excelência do Desporto e do Associativismo da Freguesia de Amora e são de louvar sempre, mas sobretudo no período de interregno que as colectividades vivenciaram e que impossibilitaram que os atletas se preparassem para a competição nas melhores condições. Ainda assim, o espírito de resiliência foi conquistado assim como os bons resultados”, declara Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.