Rua Rafael Bordalo Pinheiro: mais e melhor estacionamento

A Rua Rafael Bordalo Pinheiro, em Amora, foi alvo de uma requalificação do estacionamento existente, que deu agora lugar a 20 lugares em espinha - agora devidamente asfaltado, estando a aguardar a demarcação.

A Junta de Freguesia de Amora, juntamente com a Câmara Municipal do Seixal, requalificou o, já existente, parque de estacionamento longitudinal – que se encontrava bastante degradado - da Rua Rafael Bordalo Pinheiro, em Amora.

A intervenção contemplou a requalificação do passeio, cuja dimensão permitiu a abertura de uma caixa, capaz de albergar um estacionamento em espinha e, consequentemente, o aumento do número efectivo de lugares. Esta obra ficou a cargo da Junta de Freguesia de Amora, já a pavimentação e marcação de lugares está a cargo da Câmara Municipal do Seixal.

“Esta é uma obra que já era uma necessidade, porque a zona dedicada ao estacionamento já apresentava sinais claros de degradação e obrigava os veículos a estacionarem de forma menos correcta, ou seja, em cima do passeio”, afirmou Manuel Araújo. Desta forma, acredita o Presidente da Freguesia de Amora, “o espaço fica mais ordenado, permitindo um maior aproveitamento da zona dedicada aos veículos, e há uma maior garantia das condições de segurança para peões e automobilistas”.

De referir que a via rodoviária, que apresenta, igualmente, algum desgaste, também será intervencionada (com rebaixamento da estrada e devida pavimentação), ainda no decorrer deste ano.