30 outubro 2013

Prova de Duatlo e Triatlo

A Freguesia de Amora está, como todos o reconhecem, no mapa das grandes realizações desportivas do nosso País. Exemplo disso foi o Campeonato Nacional de Clubes de Duatlo, que se realizou no dia 16 de fevereiro de 2013, na Zona Ribeirinha de Amora. A prova – uma organização da Associação Naval Amorense (ANA) e da Junta de Freguesia de Amora – foi composta por provas de estrada, pontuáveis para o Campeonato Nacional de Clubes, dirigida a atletas federados, e também por uma Prova Aberta.

No dia 13 de abril a Zona Ribeirinha acolheu o I Triatlo Jovem Amora, uma organização da ANA, da Junta de Freguesia de Amora e da Câmara Municipal do Seixal, com o apoio técnico da Federação de Triatlo de Portugal.

Esta é uma aposta, já ganha, dos sucessivos Executivos numa política de amplo acesso à prática desportiva, valorizando o seu papel formativo e educativo, em estreita colaboração com escolas e colectividades.