06 julho 2018
Canoagem Amorense ao mais alto nível

Canoagem Amorense ao mais alto nível

No passado fim-de-semana o Clube de Canoagem de Amora esteve representado em duas frentes, uma nacional e outra internacional.

O atleta Bernardo Santos esteve no Campeonato da Europa de Juniores e Sub-23 de velocidade, na distância de 1000mts em K2 com o seu colega de seleção Leonardo Silva, atleta que este ano está sem clube devido a aspetos regulamentares. A dupla portuguesa terminou a sua prestação com um excelente 15º lugar, ou seja um sexto lugar na Final B.

Teremos agora de aguardar pela decisão da Federação Portuguesa de Canoagem para saber se os mesmos irão representar o nosso país também no campeonato do Mundo da mesma especialidade.

No sábado, dia 30 de Junho, o CCA esteve simultaneamente a competir no campeonato nacional de esperanças, que se realizou em Vila Nova da Barquinha, um prova do calendário Nacional da FPC destinado a atletas entre os 8 e os 16 anos. Esta prova tem competições nas categorias de Menores, Iniciados, Infantis e Cadetes, masculinos e femininos em embarcações monolugares e bilugares.

As prestações do CCA foram muito boas, com o atleta João Duarte a se sagrar campeão nacional e seu colega Hugo Martins a conseguir o segundo lugar, fazendo ambos um pleno, em todas as provas que compõem esta competição.

O atleta Guilherme Casinha deixou fugir o título por um erro tático acabando a prova em 4º lugar, a apenas 4 segundos do primeiro. De salientar ainda o 5º lugar do K2 cadete, Bernardo Custódio e Pedro Casinha bem como de todos os outros cerca de 30 atletas que ajudaram na obtenção do 6º lugar por equipas para o CCA.

Visitas: 218