04 julho 2017
Fórum Amora Jovem dá voz à Juventude

No passado dia 1 de julho a Junta de Freguesia de Amora organizou o 1º Fórum Amora Jovem, que teve lugar no Clube Recreativo da Cruz de Pau.

A iniciativa orientada para a população mais nova da freguesia, surgiu no culminar de um ciclo de encontros que procuram dar voz às ideias dos mais novos, criando espaços para debate e concretização de projetos.

Os presentes foram agrupados por temas, que surgiram dos inquéritos e conversas que antecederam o Fórum: Desporto; Cidadania e Voluntariado; Comunicação e Multimédia; Arte Urbana e Cultura. Durante a manhã de sábado foram debatidas experiências e opiniões, procurando alcançar um conjunto de sugestões potenciadoras do trabalho.

Após o almoço de convívio realizado no Parque do Serrado, um representante de cada grupo apresentou as conclusões ao fórum, num ambiente de participação informal com inúmeros contributos a surgirem da plateia.

A Junta de Freguesia de Amora irá produzir um documento final que servirá de guia para a continuação do trabalho. O Fórum Amora Jovem revela-se um importante exercício de democracia participada, que procura aproximar eleitos e autarquia das vontades e anseios das gerações mais novas da Freguesia.