Exposição de Paulo Cardoso
Sexta-feira 07 fevereiro 2020, 16:00
Visualizações : 106

Paulo Cardoso: a sinfonia do coração em grafitti e tela

O Auditório da Junta de Freguesia de Amora recebe, no dia 7 de Fevereiro, às 16h00, a exposição do grafitter Paulo Cardoso, aka, tommylibeca.

Paulo Cardoso, ou como assina as peças que nascem do seu spray: “tommylibeca”. Nasceu em Portugal, no seio de uma família caboverdiana. E desde muito cedo que despertou para a Arte através do desenho.
“Aos oito anos comecei a desenhar”, revela. Gosto que perdura até aos dias de hoje, onde o papel foi substituído pela parede grafitada que convive com as pinturas em tela.

É na Quinta da Princesa que desperta cedo para este estilo tão polémico, tão urbano e tão à margem da lei – que agora começa a ganhar uma outra dimensão.

Da sua criatividade, nascem peças construídas entre a herança das suas raízes (Cabo Verde) e a inspiração urbana do país (Portugal) que o viu nascer.

Da sua criatividade, nascem peças onde estão patentes milhares de pensamentos, lembranças e sentimentos. É na sua arte que se sente livre, para criar e se encontrar, a si e aos seus lugar no Universo.
“Esta é a minha arte. Cada pintura tem milhares pensamentos, lembranças e sentimentos”, confessa. “Amo pintar e só pinto com vontade”, remata Paulo Cardoso.

Entre a rua e o espaço fechado

Drive In Arte, um projecto da Câmara Municipal do Seixal, é um dos muitos eventos onde já marcou presença. Além deste, o seu nome consta ainda da lista de exposições de vários espaços e do seu portfolio constam trabalhos para o Município do Seixal, Cafés e Bares, Prédios, Escolas, entre outros.

Agora, inaugura uma exposição no Auditório da Junta de Freguesia de Amora – um espaço que, no decorrer do ano de 2020, pretende ser um dos palcos da política do Executivo, de dar uma visão mais artística e legalizada ao Grafitti enquanto Arte Urbana.

Local Junta de Freguesia de Amora