Teatro Sénior (Des)dramatizar "a minha escola"
Sexta-feira 07 novembro 2014, 15:30 - 16:30
Visualizações : 330

Esta peça, protagonizada pelo elenco do Projeto de Teatro Sénior (Des)dramatizar, encerra o Programa do Mês das Pessoas Idosas e conta com a participação de pessoas idosas das associações de reformados e idosos e de jovens das escolas secundárias do concelho.

O Projecto Municipal de Teatro Sénior (Des)dramatizar desenvolve, desde 2001, formas de ocupação criativa dos seniores, possibilitando aos participantes uma experiência em grupo, sensibilizando a comunidade em geral para o papel dos seniores no desenvolvimento social. O Projecto visa ainda a vivência do teatro de dentro para fora pelas pessoas idosas, descobrindo como a procura e a construção dos personagens ajuda a desbloquear e a experimentar/exercitar sentimentos escondidos, ou timidamente revelados e o consequente autoconhecimento.

Ao envolver pessoas séniores e jovens estudantes das escolas secundárias, esta peça tem por objetivos promover a intergeracionalidade e desafiar os mais jovens para a reflexão sobre a vida “noutros tempos”.

Sinopse:

“Alguns pobres bancos escolares de madeira. Livros secos que se desfazem em pó. A recordação dos castigos recebidos há muito e de figuras geométricas desenhadas com giz no quadro. A aprendizagem das primeiras liberdades. Criaturas humanas que exibem sem vergonha os segredos do passado... com os excessos da própria infância”.

Local Teatro S. Vicente (Av. humberto Delgado, Aldeia de Paio Pires)