TEATRO Medos
Domingo 28 setembro 2014, 16:00
Visualizações : 415

Para além de ser um dos nossos melhores escritores de canções, Sérgio Godinho também escreve livros. O Pequeno Livro dos Medos é escrito e ilustrado por Sérgio Godinho.

A partir deste “O pequeno livro dos medos”, de Sérgio Godinho, falamos sobre os medos, mas sem meter medo. Um espectáculo performativo, com humor e jogos cénicos, onde muitos se identificarão com os medos contados.

O que é o Medo? Podemos encontrar a definição num dicionário, mas será que ela nos vai satisfazer realmente? É então que surgem, encadeados nesta narrativa, diferentes medos através dos quais vamos percebendo o tal “sentimento desagradável que excita em nós aquilo que parece perigoso, ameaçador, sobrenatural”, e que pode ter a cara de um leão, de uma cobra ou mesmo do desconhecido.

Percebemos que esse medo é natural e todos o sentem, mas ele é só um obstáculo que temos que ultrapassar para conhecer o que está para lá dele.

Obra original. O pequeno livro dos medos | Autor. Sérgio Godinho | Adaptação E Encenação.

Rogério Paulo | Interpretação. André Imenso Cruz, Ricardo Barceló, Patrícia Pinheiro e Rogério Paulo | Criação e Execução de Figurinos. umbigo – companhia de teatro e Maria João Matos | Grafismo. Roger | Produção Artística e Executiva. umbigo – companhia de teatro.

Teatro para toda a família pela Companhia UMBIGO (Carnide)

Local Auditório Cinema São Vicente