Jovem da Quinta da Princesa distinguido

O Programa Escolhas visa promover a inclusão social de crianças e jovens provenientes de contextos socioeconómicos mais vulneráveis, particularmente dos descendentes de imigrantes e minorias étnicas, tendo em vista a igualdade de oportunidades e o reforço da coesão social. «Existem alguns complexos de ordem social segundo os quais alguns alunos não podiam alcançar determinados objectivos. O Flávio é um caso que orgulha a escola e que prova que não é assim. Teve notas máximas a seis disciplinas e diz que tudo aquilo que o move é pensar no futuro, naquilo que quer ser e ajudar a família a ter uma vida mais estável, sem problemas financeiros», refere, na revista «Escolhas», Simão Cadete, director da Escola Secundária de Amora.

O jovem Flávio Semedo participou ainda numa viagem, de navio, até ao Funchal, na Madeira, no âmbito das comemorações do Ano Europeu do Combate à Pobreza e Exclusão Social. Ao todo foram cerca de 111 jovens que participaram nesta aventura, onde foram convidados a superar vários desafios numas mini férias cheias de mistérios, que puseram à prova a sua capacidade de trabalhar em equipa, comunicar e exercer a sua cidadania.
Tags :