Parque Bento de Jesus Caraça inaugurado com grande festa

O Parque Bento de Jesus Caraça, na Freguesia de Amora, ganhou uma “cara nova” graças à profunda requalificação por parte da Câmara Municipal do Seixal. A inauguração do renovado espaço de jogos e recreio acontece dia 23 de Abril, num evento onde a população é convidada a participar.

A sombra das árvores da Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes abrigam agora uma gigantesca tartaruga que promete fazer as delícias dos mais novos. A seu lado ergueram-se novos equipamentos de estar, lazer, recreio, jogo e bem-estar que poderão começar a ser utilizados pela população residente (e não só).

A inauguração do renovado Parque Bento de Jesus Caraça é o culminar de um profundo projeto de requalificação (passeios, estrada, estacionamento e rede de saneamento) a que aquela zona, da Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, foi sujeita por parte da Câmara Municipal do Seixal, com apoio da Junta de Freguesia de Amora.

“Tratou-se de uma obra longa que obedeceu a um plano de profunda requalificação municipal, que era de extrema necessidade devido ao estado e anos das infraestruturas – e que agora conhece a sua conclusão com a renovação deste espaço de jogos e recreio. Esperamos que o parque venha a ser bem usufruído por todos os que o elegerem para estarem com as suas crianças, praticarem o seu exercício físico ou, simplesmente, para aproveitarem mais um espaço público de qualidade, dos muitos que a Freguesia tem para poder ser bem vivida”, afirma Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

O Espaço de Jogo e Recreio Bento de Jesus Caraça será inaugurado no dia 23 de abril, às 15h30, com um convívio que contará com a animação de Hélder Costa e um churrasco, e para o qual se convida a população residente.