Embarcação dos Bombeiros recebeu bênção nas águas do Rio Judeu

A marginal de Amora recebeu a simbólica cerimónia da bênção da embarcação batizada com o nome “Cidade de Amora”, oferecida pela Junta de Freguesia de Amora aos Bombeiros Mistos da cidade.

A entrega da embarcação foi oficializada aquando do aniversário do corpo de Bombeiros, a 1 de Abril, após longos meses de processos burocráticos. A 17 de Abril, alguns membros da corporação reuniram-se na marginal de Amora, com alguns convidados, entre os quais, o actual e o anterior presidentes da Junta de Freguesia, Nelson Ramos e Manuel Araújo, respetivamente, e procedeu-se à realização de uma pequena cerimónia de bênção da embarcação por parte do pároco Geraldo Finatto.

“A entrega desta embarcação à nossa corporação faz parte de um conjunto de necessidades que têm vindo a ser suprimidas pela nossa autarquia da Amora, assim como o Município do Seixal”, começou por referir Fernando Soares, presidente da Direção da Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora. “Este é mais um equipamento essencial que nos vai permitir uma série de valências que ate agora não tinhamos.”

A entrega desta embarcação não só fortalece a capacidade de resposta e intervenção dos Bombeiros Mistos da Amora, como representa igualmente um compromisso renovado com a segurança e bem-estar da comunidade local. Com a Baía Natural como uma parte vital da paisagem e das atividades da região, esta nova adição à frota dos Bombeiros Mistos de Amora “irá garantir uma presença eficaz e rápida em situações de emergência náutica assim como de apoio às iniciativas desportivas de que a baía é muitas vezes palco”, remata Nelson Ramos, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Além de servir como um recurso crucial para a segurança, a embarcação também oferecerá oportunidades para melhorias adicionais na área. A Baía Natural não só é um ponto de interesse turístico, mas também é palco de várias competições e eventos náuticos. Com esta nova embarcação, os Bombeiros Mistos da Amora poderão desempenhar um papel ainda mais ativo na organização e segurança desses eventos, garantindo que sejam realizados com sucesso e segurança para todos os participantes.

A cerimonia de bênção da embarcação foi o culminar de um momento de celebração e reconhecimento da importância do trabalho dos Bombeiros e da colaboração entre instituições locais.