Executivo de Amora participa em sessão de esclarecimento em Dia Internacional da Proteção Civil

No âmbito da iniciativa promovida pelos Serviços Municipais de Proteção Civil da Câmara Municipal do Seixal, em dia de comemoração ao Dia Internacional da Proteção Civil (1 Março), a Junta de Freguesia de Amora marcou presença com Eurico Durão, vogal do Executivo.

Diversas atividades foram realizadas, com destaque para uma sessão de esclarecimento sobre as vulnerabilidades em situações de emergência e a identificação dos pontos de encontro no município.

Foram abordados temas como "O risco de sismo e os procedimentos dos cidadãos" e "Os pontos de encontro do município em caso de sismo". Além disso, foi realizado um simulacro surpresa para sensibilizar sobre a imprevisibilidade do risco e a importância de conhecer os procedimentos adequados.

A Junta de Freguesia de Amora, através do vogal Eurico Durão, destaca a “relevância dessas iniciativas para estarmos preparados para situações de emergência”.

Nos próximos três meses, a Câmara Municipal do Seixal irá inaugurar os oito pontos de encontro da população em caso de sismo. Esses espaços são essenciais para garantir a segurança da população e fornecer apoio sanitário após um sismo (ou outra situação de catástrofe) de grande magnitude.