Aprovado regulamento de incentivo à produção de Energias Renováveis

O objetivo é que se recorra cada vez mais ao uso de energias renováveis. E como o exemplo vem de cima, o Município do Seixal já aprovou o Regulamento Municipal de Apoio ao Movimento Associativo do Município do Seixal para a Instalação de Sistemas de Produção de Energias Renováveis.

Este regulamento é a continuidade da medida que previa a atribuição do apoio global - apoio este que ultrapassou os 20 mil euros – e que permitiu, no Concelho, a algumas coletividades e instituições implementarem sistemas fotovoltaicos nos seu edifícios-sede.

Estas medidas concorrem para o alcançar do uso crescente de energias renováveis no âmbito da política de descarbonização seguida pela Câmara Municipal do Seixal e ainda, para a redução da fatura de energia paga pelas instituições sociais aderentes.