Amora: Regulamento do Orçamento Participativo em consulta

A Junta de Freguesia de Amora vai aderir ao Orçamento Participativo. O regulamento que vai reger esta ferramenta de cidadania e participação já está para consulta pública.

O projeto de regulamento do Orçamento Participativo da Freguesia de Amora foi objeto de um Aviso no Diário da República, a 18 de Novembro. Os mesmos documentos (Edital e Regulamento), estão disponíveis para consulta e envio de sugestões, por escrito e de forma fundamentada, dirigido ao Presidente da Junta de Freguesia de Amora.

O Orçamento Participativo é uma ferramenta de democracia que apela à participação dos cidadãos que, desta forma, podem influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos.
Em Portugal, o orçamento participativo já foi, atualmente, adotado por mais de 100 autarquias – sendo agora a Freguesia de Amora uma delas. De salientar que, somos o País com taxa mais elevada de orçamentos participativos implementados à escala local ao considerar a proporção entre número de municípios e processos em curso.

Consulte aqui os documentos da Proposta do OP.
(hiperligação: https://www.jf-amora.pt/junta-de-freguesia/servicos/category/126-orcamento-participativo)