Executivo sobe ao palco para formalizar oferta a Bombeiros Voluntários

Em noite de concerto de Ágata, nas Festas Populares de Amora, e com a casa cheia, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora subiu ao palco principal para dirigir algumas palavras à população e para, ao lado de Paulo Silva (vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal) formalizar a oferta de uma ambulância à Associação Humanitária dos Bombeiros Mistos de Amora.

É a primeira viatura 4x4 ao serviço de uma corporação de bombeiros na Península de Setúbal. Custou pouco mais de 67 mil euros e foi oferecida aos Bombeiros Mistos de Amora pelo Município do Seixal.

Esteve em exibição no recinto das Festas Populares de Amora, onde se formalizou e apresentou publicamente este apoio – um de muitos que contabilizam 8 milhões de euros de investimentos em equipamentos nas corporações de bombeiros do Concelho.

No palco, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora, liderado por Manuel Ferreira Araújo subiu ao palco para agradecer a presença de um vasto público ao longo de seis dias de Festa – a primeira após um longo período de pandemia, mas em que, como fez questão de frisar e relembrar o autarca da Amora, “nuna nos esquecemos de estar ao lado de quem precisava”. E enumerou as iniciativas desenvolvidas para dar resposta urgente a situações emergentes que surgiram: “tivémos a Brigada Amora Solidária que esteve sempre a dar apoio, com voluntários e trabalhadores da Junta, aos idosos e famílias que foram empurradas para situações de crise devido à pandemia; nas ruas levámos a música a quem ficou em casa de forma a ajudar a minimizar os efeitos nefastos de um virus que nos levou a um isolamento sem precedentes; a par disso, cantámos os parabéns às crianças e para isso tivemos o apoio da PSP, Bombeiros, uma empresa de balões da freguesia e dos vizinhos que se mostraram solidários para com os outros”. Apesar das contingências, “a cultura e a educação não foram esquecidas, e muito menos a Ação Social. Áreas que nos são prioritárias e que, findos mais de dois anos de pandemia que continua a marcar o mundo, continuamos a apostar para que a Amora possa ser uma freguesia bem vivida por todos, respeitando todo o investimento e esforço que muitos fazem para que esta cidade seja munida das infraestruturas que necessita e merece”.

Solidificando esta mensagem, Paulo Silva, vice-presidente da Câmara Municipal do Seixal, reforçou os planos camarários para a Freguesia de Amora como “a construção do Centro Cultural de Amora, do Centro Náutico de Amora, do recém inaugurado parque de recreio e lazer junto à marginal” e adiantando ainda uma novidade aplaudida por todos, a aquisição por parte da Câmara Municipal do edifício histórico Solar dos Carvalhos.