Celebramos mais um Natal

Um Natal vivido na esperança, que alimenta a alma – como escreveu Voltaire. Um Natal vivido na esperança de que a nossa capacidade de resiliência seja mais forte, do que o peso imposto pelo veneno do medo.

Nada é como era. Nada será como antes e a cautela veio para ficar.

Mas há que ter esperança que, por vezes, das maiores provações, nascem as melhores oportunidades

Celebramos mais um Natal.

Um Nascimento.

Uma fonte de Esperança por um Futuro melhor.

Este ano, renovámos junto do eleitorado as nossas promessas para prosseguirmos a nossa missão de colocar a Freguesia de Amora na linha da frente da inovação, da solidariedade, da criatividade, do empreendedorismo, do associativismo, da diversidade. Vencemos - o que reiterou a nossa esperança de estarmos a fazer um bom trabalho e que as boas ações são mesmo recompensadas – neste caso, atempadamente, ao Natal.

Este Natal, os nossos votos de Boas Festas imprimem a multiculturalidade que o nosso território acolhe; denunciam a diversidade que queremos abraçar nos nossos projetos; mostram a globalidade que queremos para a freguesia. Premissas que queremos atingir em todos os vértices daquilo que são as nossas áreas de atuação. Os nossos olhos estão postos na racionalidade dos meios (económicos, administrativos e humanos); no aproveitamento dos recursos (do forte associativismo e das instituições de ação social), na perpetuação da tradição como fonte de identidade e plataforma anímica para a inovação (empresarial e artística).

Estamos aqui pelas Pessoas e é com elas que queremos construir uma Freguesia que vale a pena ser vivida!

Votos de umas Festas Felizes e de um Ano Novo repleto de realizações positivas.

Manuel Ferreira Araújo
Presidente da Junta de Freguesia de Amora