Conversas com o Executivo fomentam proximidade com população

O Executivo da Junta de Freguesia de Amora disponibiliza todas as 3ª feiras, no horário das 15h às 17h30, espaço na sua agenda para receber os fregueses.

O poder local conta com uma proximidade privilegiada junto da população. Neste sentido, tem sido continuada, por parte dos Executivos da Junta de Freguesia de Amora, uma política de incentivo ao diálogo de forma presencial, através de reuniões que juntam à mesma mesa Executivo e População.

“Conversas com o Executivo” é um espaço onde a população é convidada a apresentar:

- as suas preocupações
- as suas críticas
- as suas propostas
- as suas ideias
-as suas dúvidas
- os seus projectos
- os seus receios
- os seus elogios.

Estas reuniões assumem um papel lateral às reuniões públicas das Assembleias de Freguesia de Amora – órgão autárquico deliberativo onde os fregueses têm, igualmente, um papel activo de participação e exercício da sua cidadania nos projectos a serem executados pela Junta de Freguesia.

Este tipo de atendimento ao público tem como principal objectivo a escuta activa e responsividade directa, por parte dos autarcas eleitos, aos problemas da população e pretendem concretizar o fortalecimento do estado democrático e a vinculação dos fregueses aos seu território, como parte integral das políticas de desenvolvimento adoptadas.

“Conversas com o Executivo” acontece para o público em geral, todas as terças-feiras, das 15h às 17h30 (ou em outro horário mais conveniente para o requerente) e carecem de marcação prévia para um dos seguintes contactos:

- Telefone: 212 268 730 (9h00 às 13h00 – 14h00 às 17h00)

Numa outra vertente, mais voltada para os dirigentes e / envolvidos no Movimento Associativo, o modelo de atendimento presencial mantém os mesmos moldes.