Nova versão da APP Amora disponível nas lojas da Google e Apple

A Junta de Freguesia de Amora lançou a nova versão da sua aplicação móvel. A ferramenta conta com um conjunto de funcionalidades que procuram envolver os cidadãos na vida da comunidade, promovendo a participação cívica e a inclusão digital. Agora de forma mais intuitiva e com novo grafismo.

Em 2018 a Junta de Freguesia de Amora lançou uma aplicação móvel, disponível para os sistemas Android e iOS, que até aos dias de hoje facilita a comunicação entre edilidade e fregueses. Através da mesma é possível reportar anomalias que se identifiquem no Espaço Público, anexando fotos e adicionando as coordenadas GPS e informando a Junta para a necessidade de intervir; aceder-se a informação sobre eventos, serviços públicos e os horários e ainda filtrar as notícias por temáticas e categorias.

A aplicação conta agora com uma nova versão que apresenta um grafismo atualizado, um nova estrutura de menus com a inclusão de mais informações e um separador para submissão de ocorrências mais intuitivo. A solução foi desenvolvida recorrendo ao recente framework Flutter. Os aplicativos Flutter são escritos na linguagem de programação Dart e fazem uso de muitos dos recursos mais avançados da linguagem.

A partilha facilitada é um das características valorizada pela Junta de Freguesia de Amora, que trabalha para que os amorenses tenham um conhecimento completo de todas as dinâmicas e iniciativas que acontecem na freguesia. Através da aplicação Amora, qualquer pessoa poderá aceder rapidamente a informações publicadas no site e redes sociais.

A nova versão, neste momento, encontra-se disponível nas lojas Google Play, e App Store. Ou pode ser descarregada de forma mais directa acedendo ao endereço www.jf-amora.pt/app.