Instituto Nacional de Estatística está a recruta para CENSOS 2021

Instituto Nacional de Estatística está a recrutar para CENSOS 2021

O Instituto Nacional de Estatística (INE), está em processo de recrutamento de Delegados Municipais e Delegados Sub-Regionais, no âmbito do processo de CENSOS 2021.

Em abril de 2021 o Instituto Nacional de Estatística, I.P. (INE), vai realizar o XVI Recenseamento Geral da População e VI Recenseamento Geral da Habitação (CENSOS 2021). Decisão que surge “após uma rigorosa análise e avaliação da viabilidade da realização dos CENSOS 2021, para a qual o INE definiu um Plano de Contingência de modo a garantir a qualidade da execução dos Censos e acautelar os riscos para a população e estrutura de recolha que a operação comporta no atual contexto epidemiológico”, informa aquele instituto público.

O Plano de Contingência para os Censos 2021 inclui, entre outras medidas, “a observação de um estrito protocolo de segurança de saúde pública ao abrigo das regras emanadas pelas autoridades de saúde, uma estratégia que reforça a opção pela recolha de informação através da Internet e o apoio à população através de uma linha telefónica, e o reforço dos mecanismos de controlo do trabalho de campo e de validação da informação recolhida num contexto de crise pandémica”.

Ainda que a recolha de dados se vá desenrolar apenas a partir de Abril de 2021. o INE informa que o recrutamento já te início, uma vez que, “os Censos exigem um alargado trabalho de planeamento e preparação”.

Para mais informações, consultar o site do INE aqui.