Loja do Cidadão: obra vai avançar em Novembro

O 184ª aniversário da elevação do Seixal a Concelho, assinalado a 6 de Novembro, acatou uma boa notícia para a Freguesia de Amora. As obras na Loja do Cidadão do Concelho vão avançar no decorrer do mês de Novembro.

Em dia de aniversário, o presidente da Câmara Municipal do Seixal, destacou a resiliência, responsabilidade e solidariedade que os munícipes têm demonstrado ao longo destes meses em que a pandemia, com origem no novo coronavírus, tomou conta do quotidiano do mundo.

Numa mensagem gravada e divulgada nas redes sociais do Município do Seixal, Joaquim Cardador dos Santos, acabou por dar algumas boas notícias a várias Freguesias do Concelho. No caso da Amora, foi adiantado que foi “recebido o parecer do Tribunal de Contas para a construção da Loja do Cidadão do Concelho do Seixal, e é uma obra para avançar já neste mês de Novembro”, frisou.

A par deste investimento, o autarca aproveitou para relembrar um outro, na área da Educação, “inaugurámos a ampliação e requalificação da Escola Básica Quinta de Santo António, na Cruz de Pau – é um equipamento com excelentes condições para as nossas crianças e jovens”. Reforçando que tem vindo a ser um “trabalho de décadas, principalmente depois de Abril, que tornou o nosso concelho do Seixal uma referência a nível nacional”.

“O avançar deste investimento da Loja do Cidadão na Freguesia de Amora é mais uma boa notícia para a cidade e para o concelho, pois vai permitir uma maior aproximação dos fregueses e munícipes às instituições governamentais, facilitando a resoluções de questões díspares num só espaço”, reforça Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.