Amora Partilha: dicas para uma quarentena activa

“Mente sã em corpo são” faz ainda mais sentido quando se atravessa um período de recolhimento social. Contribuindo para esta premissa, a Junta de Freguesia de Amora lança a iniciativa “Amora Partilha: Dicas para uma quarentena activa”. Todos os dias, em vídeo, os cidadãos são desafiados a fazerem exercício físico, a fazerem experiências com os filhos, a aprender música ou a lerem um livro.

O recolhimento social está para durar. E será ainda mais difícil combater o tédio e puxar pela imaginação para implementar uma rotina. Por forma a lutar contra a procrastinação, motivando os amorenses a manterem o corpo e a mente sãos, a Junta de Freguesia de amora agregou uma série de voluntários que têm algo a partilhar.

Eles são instrutores de Yoga, Meditação, Dança; Professores de Português, Inglês ou Música; eles são encarregados de educação com ideias para ajudar a criar momentos de aprendizagem com as crianças; apaixonados por livros e letras que querem partilhar os seus gostos / conhecimentos com os outros.

“O objectivo desta iniciativa é a partilha de conhecimentos na área do Desporto, Culinária, Literatura, Educação, Saúde e Bem-Estar, Curiosidades e outras, e criarmos uma espécie de agenda em que disponibilizamos o que, cada um, se voluntaria a compartir com os outros, e assim se poder quebrar alguma monotonia e incentivar a que os cidadãos se mantenham com o espírito aguçado e o corpo também em movimento – numa altura em que é mais fácil ficarmos inertes e isso pode criar outros problemas de saúde”, explica Manuel Araújo.

Para o Presidente da Junta de Freguesia de Amora, acredita que “esta é, igualmente, uma forma de mostrar que, apesar de estar e termos de estar em casa, há coisas novas que podemos fazer e que devemos optar por essas escolhas e evitar ao máximo as saídas desnecessárias”.

Por isso, anote na sua agenda as aulas que vão ser disponibilizadas, aceda às nossas redes (Site, Facebook, Instagram ou YouTube) e usufrua dos vídeos com os saberes e curiosidades partilhados por outros, para si.

Calendário de Actividades (publicação dos vídeos a partir das 10h00):
2ª feira – Meditação e Yoga (20 Abr) (27 Abr)
3ª feira – Dança / Desporto (21 Abr) (28 Abr) (5 Mai)
4ª feira – Poesia / Literatura (22 Abr) (29 Abr) (6 Mai)
5ª feira – Actividades Escutistas (23 Abr) (30 Abr)
6ª feira – Música (24 Abr) (1 Mai)
Sábado – Experiências em família (25 Abr)
Domingo – Receita (26 Abr) (3 Mai)

*Caso esteja interessado em entrar neste movimento e partilhar as suas propostas connosco e com os outros, envie o seu vídeo, para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..