Música na rua, para ficar em casa

A Junta de Freguesia de Amora vai levar a música, para as ruas da freguesia, para animar todos aqueles que estão a cumprir o isolamento social.

As ruas não estão completamente desertas, mas ainda assim perderam muito – e bem - da azáfama e dos ruídos intensos da cidade. As pessoas parecem estar a tentar acatar ao máximo as recomendações do Governo, para estado de emergência, e têm-se mantido mais recolhidas em casa – os tempos assim o exigem.

Muitos são os que estão em teletrabalho, ou que estão com as crianças a terem aulas em casa ou mantêm a sua rotina (agora ainda) mais caseira. O confinamento social obriga, às vezes, a uma imaginação extrema para quebrar a rotina. E se houvesse algo na rua que todos pudessem assistir, participar e sem sair de casa? Algo capaz de dar outro ânimo ao dia e que faça as atenções desviarem-se dos problemas?

E em resposta a estas interrogações, surgiu a iniciativa da Junta de Freguesia de Amora, “Música na Rua, para ficar em casa”.

“A ideia é que as ruas, sobretudo as menos movimentadas, possam ser visitadas pela música, trazendo as pessoas à janela para uma partilha de animação e de boa energia”, esclarece o presidente da Junta de Freguesia de Amora. Além de que, considera Manuel Araújo, “é, igualmente, uma forma, de premiar quem está a fazer o esforço de se manter no recato do lar e de levarmos uma mensagem de apreço, esperança e ânimo - que considero importante ser transmitida nesta altura”.

Assim, nos dias 26 e 27 de Março, durante a tarde, se ouvir música a passar na sua rua, já sabe é para si que está em casa - para seu bem e dos outros.
#fiqueemcasa

Itinerário