Cemitério de Amora encerrado

O Executivo da Junta de Freguesia de Amora decidiu o encerramento, temporário, do Cemitério da freguesia. O mesmo só funcionará para funerais ou exumações. A medida entra em vigor hoje (19 de Março 2020).

Seguindo as recomendações da Direcção-Geral de Saúde, para este período extraordinário de luta contra a pandemia do Covid-19, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora optou pelo encerramento temporário do Cemitério. O cumprimento desta norma só terá como excepções funerais e exumações. Entrando hoje, 19 de Março, em vigor.

Poucas sepulturas

Paralela a esta medida - não estando, no entanto relacionada com a mesma medida de prevenção - a autarquia decidiu a suspensão temporária das inumações.

Tal irá entrar em vigor a partir do dia 1 de Abril e é motivada pelo diminuto número de campas disponíveis. Assim, informa-se que só haverá lugar a inumações em sepulturas perpétuas ou para naturais da Amora, desde que residentes recenseados.

Em caso de indisponibilidade momentânea de espaço, estes últimos, poderão ter de ser sepultados no Cemitério Municipal de Corroios.