Decorreu o IX Encontro de Autarcas de Freguesia

Durante a manhã de ontem decorreu em Palmela o IX Encontro de Autarcas de Freguesia promovido pela Delegação de Setúbal da Associação Nacional de Freguesias.

O Presidente Manuel Araújo referiu na sua intervenção que o valor das verbas transferidas para as Juntas de Freguesia, ao abrigo da atual Lei de Financiamento das Freguesias, não é suficiente para fazer face ao trabalho efetuado pelas autarquias.

Sublinhou igualmente ser fundamental que as Freguesias recebam mais verbas por forma a terem "um maior poder de intervenção junto da população local" e dessa forma conseguir manter o trabalho de proximidade que as caracteriza.

Presentes estiveram igualmente os eleitos do Executivo da Junta, Helena Quinta, Horário Cardoso, Eugénio Costa e Joaquim Saiote. A Assembleia de Freguesia foi representada pelo o seu Presidente Pedro Mogárrio e a 2ª Secretária Sofia Andrade.

Durante este Encontro foi lançado o portal www.anafresetubal.com que procurará servir de veículo privilegiado para o contacto com as Freguesias, divulgando as atividades promovidas pela ANAFRE Setúbal e Associadas.

Consultar a resolução política aprovada AQUI.

Tags :