Amora + Limpa

No próximo dia 12 de Abril, Amora vai mobilizar-se numa grande ação de voluntariado ambiental, que inclui repor os seixos na muralha e limpeza geral de resíduos e arbustos.

Ao longo da manhã de dia 12 de Abril, o projeto “Amora + limpa” da Junta de Freguesia de Amora, que visa promover a área protegida e sensibilizar a população para a importância de preservar e recuperar os habitats naturais, através da eliminação de espécies vegetais invasoras, e de ações de limpeza.

Esta iniciativa vai ser desenvolvida em parceria com a Associação Naval Amorense, entre outros objetivos, pretende-se alertar a população para a problemática dos resíduos na zona ribeirinha, procurando reduzir o impacto de plásticos descartáveis no ambiente marinho.

No Sábado, dia 12, esta iniciativa contará com a participação de funcionários da Junta de Freguesia de Amora, pais e atletas da Associação Naval Amorense.

Quem estiver interessado em participar, é só aparecer no local da iniciativa (Prainha de Amora) no dia 12 de Abril a partir das 9 horas.