Fim desta política de destruição

A Assembleia de Freguesia de Amora aprovou, por proposta da CDU, a moção «Luta dos trabalhadores e o futuro do País» onde se exige «o fim desta política de destruição» e se manifesta apoio à «luta pela defesa dos direitos dos trabalhadores e das suas famílias, das novas gerações, pelo futuro de Portugal». O documento contou com os votos a favor da CDU e do BE, com a abstenção do PS e os votos contra do PSD.

Na moção, a Assembleia de Freguesia de Amora destaca e valoriza «as centenas de milhares de trabalhadores dos setores privado, público e empresarial do Estado, que têm estado em luta nos locais de trabalho, nas ruas e praças de Portugal, em defesa dos seus direitos e legítimos interesses e, também, pela defesa dos serviços públicos e das funções sociais na esfera pública, condição necessária e determinante para garantir o acesso e a qualidade dos serviços prestados às populações, a elevação do bem-estar do povo, a coesão social e territorial e o desenvolvimento do País».

A nível local, dá-se conta da luta dos trabalhadores da Moviflor, «em que está prevista a extinção de 325 postos de trabalho».