Proposta de Requalificação da Quinta da Mariana apresentada publicamente

A Câmara Municipal do Seixal prepara a apresentação da proposta do projeto de requalificação do espaço público na Quinta da Mariana. O evento, no âmbito do Fórum Seixal +, terá lugar no dia 3 de Maio, às 18h30, no salão da Igreja Beato Scalabrini.

O projeto de intervenção abrange a Praceta Arnaldo Garcia e um trecho da Rua Francisco Valença, localizados nas traseiras do edifício da Loja do Cidadão, nas Paivas. A intervenção proposta visa melhorar significativamente a qualidade deste espaço, tornando-o mais funcional para os moradores.

Entre as principais mudanças planeadas, destacam-se a criação de 85 novos lugares de estacionamento, bem como a implementação de diversos espaços verdes com a plantação de árvores – que se vêm somar às anunciadas em Março e cujo plano prevê a plantação de cerca de uma centena de novas árvores pelo território amorense.

Além disto, está prevista a instalação de um espaço de jogo e recreio, papeleiras, bancos de betão e estacionamento de bicicletas, visando promover o convívio e a atividade física ao ar livre.

O Fórum Seixal + é uma oportunidade dos cidadãos se inteirarem dos projetos para o seu território, por isso, a sua participação é estimulada e importante. Neste espaço, será possível conhecer em detalhe os planos para esta área e partilhar ideias e sugestões para o seu desenvolvimento.