Lombas elevadas para aumentar segurança pedonal

Garantir a segurança pedonal e evitar acidentes são os objetivos que o Município do Seixal, em parceria com a Junta de Freguesia de Amora, procura dar resposta com a colocação de lombas em locais de passadeiras.

Rua do Movimento das Forças Armadas, Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, Rua 1º de Maio, Rua Cacheu, Avenida da Liberdade (Paivas) e Rua do Minho foram algumas das artérias da freguesia de Amora recentemente intervencionadas no sentido de se minorar o risco de acidentes. As lombas elevadas são projetadas para desacelerar o tráfego, aumentando o tempo de reação dos motoristas e proporcionar uma travessia mais segura para os transeuntes.

“Foi feito um levantamento dos locais considerados mais problemáticos, dentro do que é o retorno que temos junto da população, das autoridades policiais e do que sabemos pela própria vivência diária na freguesia. E, dentro do que a lei permite, estes locais foram considerados prioritários. Agora, esperamos que a consciência dos automobilistas nos seus percursos urbanos possa corresponder ao grau de respeito que se exige pelas leis de trânsito para que os acidentes possam ser evitados”, esclarece Nelson Ramos.