Lombas elevadas para aumentar segurança pedonal

Lombas elevadas para aumentar segurança pedonal

Garantir a segurança pedonal e evitar acidentes são os objetivos que o Município do Seixal, em parceria com a Junta de Freguesia de Amora, procura dar resposta com a colocação de lombas em locais de passadeiras.

Rua do Movimento das Forças Armadas, Rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes, Rua 1º de Maio, Rua Cacheu, Avenida da Liberdade (Paivas) e Rua do Minho foram algumas das artérias da freguesia de Amora recentemente intervencionadas no sentido de se minorar o risco de acidentes. As lombas elevadas são projetadas para desacelerar o tráfego, aumentando o tempo de reação dos motoristas e proporcionar uma travessia mais segura para os transeuntes.

“Foi feito um levantamento dos locais considerados mais problemáticos, dentro do que é o retorno que temos junto da população, das autoridades policiais e do que sabemos pela própria vivência diária na freguesia. E, dentro do que a lei permite, estes locais foram considerados prioritários. Agora, esperamos que a consciência dos automobilistas nos seus percursos urbanos possa corresponder ao grau de respeito que se exige pelas leis de trânsito para que os acidentes possam ser evitados”, esclarece Nelson Ramos.

Mapa
Costa de Caparica

Junta de Freguesia de Amora

Rua 1º de Maio, Lote 4
2845-125 Amora

Tel: 212 268 730
Tlm: 917 072 687 / 910 537 093
Fax: 212 240 488

Email: jfamora@jf-amora.pt

Horário da Secretaria
2ª a 6ª das 9h às 13h e das 14h às 17h