Belverde Participa: vamos mudar o parque

A Junta de Freguesia de Amora, em colaboração com a Associação para o Desenvolvimento Sociocultural e Desportivo de Belverde (ADSDB), está liderar uma iniciativa, que acontece dia 17 de Fevereiro, que visa revitalizar o Parque dos Gladíolos, uma área de lazer central para a comunidade local. Este projeto tem como objetivo não só melhorar as instalações de fruição, mas também promover o envolvimento da população na criação de um espaço mais vibrante e acolhedor para todos.

Uma das principais atividades planeadas é a pintura do campo de basquetebol, depois das tabelas colocadas, e a requalificação do parque infantil. Esta tarefa não será realizada apenas pelas entidades organizadoras, mas sim em colaboração com os moradores locais, incentivando ao espírito de comunidade e cooperação.

Após o trabalho de participação cívica, a organização lança o desafio aos participantes de trazerem um almoço partilhado para se recarregar as energias, mas também para fortalecer os laços comunitários em torno do parque.

Nelson Ramos, Presidente da Junta de Freguesia de Amora expressou o seu entusiasmo com a iniciativa, destacando a importância de “projetos deste âmbito que possam ter um que unam a comunidade em torno de objetivos comuns e que permitam que a população se sinta parte do território que habita e que pode participar no melhoramento do mesmo e que, através deste exemplo, possam haver um efeito multiplicador em todo o território”.

Da mesma forma, a Associação ADSDB enfatizou o seu compromisso em continuar a promover atividades que melhorem a qualidade de vida dos habitantes locais e fortaleçam o sentido de pertença à comunidade.

Os residentes de Belverde são encorajados a participar ativamente neste projeto, contribuindo com ideias e esforços para transformar o Parque dos Gladíolo em um local verdadeiramente especial e inclusivo para todas as idades.