Vale de Chícharos: verde em lugar do cimento

Os despojos das torres do Bairro de Vale de Chícharos, na freguesia de Amora estão a dar lugar a espaços verdes dedicados à prática desportiva e lúdica da população da área envolvente.

O longo processo de reconversão do antigo bairro de Vale de Chícharos (ou Jamaica, como era conhecido), conhece agora desenvolvimentos céleres e positivos com as obras municipais que continuam a intervir no espaço, requalificando-o e revitalizando-o para um melhor usufruto do espaço público por parte da população.

No local onde outrora se erguiam as torres inacabadas, já se edificaram novos equipamentos geriátricos, espaços de jogos e recreio, um polidesportivo, bebedouros multi-funções (para pessoas e caninos), parque de merendas e novos caminhos que cruzam o espaço naturalizado e onde os sobreiros se mantêm.