Vale de Chícharos: há projetos para o espaço

Dia 8 de Julho, técnicos e autarcas da Câmara Municipal do Seixal, reúnem-se com a população da área envolvente ao demolido bairro de Vale de Chícharos (também conhecido como Jamaica), na freguesia de Amora, para mostrar e discutir os planos para a área.

Com a demolição das últimas torres e o realojamento das últimas famílias de Vale de Chícharos, na freguesia de Amora, fica “em branco” uma área de mais de 6 000m2. A curiosidade da vizinhança fez-se notar quando as primeiras movimentação de limpeza de terreno pareciam denunciar que haveria projetos para requalificar o espaço e dar-lhe uma nova vida. No próximo dia 8 de Julho, a partir das 18h30 a curiosidade será saciada.

No Clube Desportivo e Recreativo do Fogueteiro, técnicos e representantes autárquicos do Município do Seixal vão apresentar publicamente o projeto que está equacionado para Vale de Chícharos, no âmbito das Sessões Seixal +.

O que se sabe, para já, é que para o espaço está prevista a requalificação dos 6 826m2 com:

- caminhos e equipamentos
- espaço de jogos e recreio
- parque e exercícios ao ar livre
- parque de merendas.

Tudo pensado para que a população possa usufruir do território com a devida qualidade e dando, assim, nova vida a uma parte do território cuja reputação nem sempre foi a melhor.

A sessão é aberta à população que queira participar e partilhar as suas opiniões.