Átrio e muro da Igreja Matriz em reparação

O pequeno e emblemático átrio da Igreja Matriz de Amora está a passar por uma transformação, à medida que avança o projeto de requalificação do muro principal. Os esforços visam revitalizar a área através da limpeza e pintura dos bancos revestidos com bonitos azulejos, restaurando a alvenaria, revitalizando os canteiros e garantindo a limpeza das imediações.

Uma equipa dedicada de operacionais da Junta de Freguesia de Amora tem trabalhado incansavelmente para restaurar o apelo estético do espaço adjacente à Igreja Matriz de Amora. O projeto inclui várias tarefas essenciais, como a minuciosa limpeza dos bancos adornados com belos azulejos, devolvendo-lhes o esplendor original. Este cuidadoso processo envolve a remoção de sujidade e detritos, revelando as cores vibrantes e os desenhos intrincados dos azulejos.

Simultaneamente, a alvenaria do muro principal que rodeia a praça está a ser revitalizada, através da reparação de quaisquer secções danificadas, garantindo a integridade estrutural e preparando a superfície para uma nova camada de tinta. A nova pintura não só devolverá a vitalidade, como também protegerá o muro contra as intempéries, prolongando assim a sua vida útil. A intervenção estende-se aos canteiros que embelezam o espaço.

A intervenção em curso exemplifica o compromisso da Junta de Freguesia de Amora em melhorar os espaços públicos em benefício da comunidade.

Tags :