Paivas: obras municipais requalificam Espaço Público

A zona das Paivas, na Freguesia de Amora, está a merecer uma atenção mais profunda, por parte da Câmara Municipal do Seixal, no sentido de melhorar as condições de fruição do Espaço Público, por parte da população.

A Praceta Dr. Manuel Arriaga e a Rua Gomes Freire de Andrade têm vindo a ser a intervindas no âmbito dos projectos municipais em território amorense, através do gabinete Seixal + Perto.

Esta obra pretende conferir melhores condições à zona, através da criação de novas áreas de estadia, colocação de novos pisos, execução de novas caldeiras, entre outras beneficiações que pretendem recuperar para a população o seu espaço público.

A obra terá uma duração de dois meses e um investimento municipal na ordem dos 100 mil euros.

Finda esta obra, os trabalhos vão-se deslocar para a zona envolvente da Loja do Cidadão - onde, aliás, já se iniciou uma parte do projeto de requalificação que contemplará a substituição e nivelamento do pavimento, por forma a eliminar obstáculos no trajecto pedonal; a criação de novos acessos, a reordenação do trânsito e dos lugares de estacionamento nas áreas que incluem a Praceta Cristiano Cruz, Rua Francisco Valença e Rua Francisco Zambujal. Neste caso, calcula-se que a obra durará até Fevereiro de 2022.