Amora: obras beneficiam zona envolvente à Loja do Cidadão

A área envolvente à Loja do Cidadão do Concelho do Seixal, na zona das Paivas, freguesia de Amora, está a ser alvo de um plano de requalificação e beneficiação dos espaços exteriores. A obra é da responsabilidade da Câmara Municipal do Seixal.

Com a instalação da Loja do Cidadão do Concelho do Seixal, no edifício Alentejo, a pressão pedonal e rodoviária sobre a zona – já de si muito movimentada – aumentou. Neste sentido, surgiu a necessidade de “melhorar acessos, reformular espaço público para o tornar mais seguro, quer para peões quer para automobilistas, e melhorar o ambiente e a paisagem do enquadramento urbano”. A obra foi assumida pela Câmara Municipal do Seixal e espera-se que esteja concluída em Fevereiro de 2022.

A intervenção prevê a substituição e nivelamento do pavimento, por forma a eliminar obstáculos no trajecto pedonal; a criação de novos acessos, a reordenação do trânsito e dos lugares de estacionamento nas áreas que incluem a Praceta Cristiano Cruz, Rua Francisco Valença e Rua Francisco Zambujal, em Amora.

O investimento municipal nestes benefícios ronda os 150 mil euros.