Bairro dos Corticeiros: manutenção de mobiliário urbano

A Junta de Freguesia de Amora procedeu à reparação do mobiliário urbano no pequeno largo que dá as boas-vindas a quem entra no Bairro dos Corticeiros, pela rua Dr. Emídio Guilherme Garcia Mendes.

A manutenção do mobiliário urbano trata-se de uma das intervenções autárquicas que concorrem para a valorização do Espaço Público. No bairro dos Corticeiros, a pequena zona de lazer foi uma das mais recentes tarefas dessa missão, levada a cabo pelos operários da Junta de Freguesia de Amora.

A manutenção contemplou o tratamento da mesa de madeira; a substituição do bebedouro e a limpeza, pintura e reparação das floreiras.

O Bairro dos Corticeiros, trata-se de um importante núcleo habitacional, constituído por 176 fogos e que conta uma parte importante da história recente da cidade - inaugurado a 17 de Novembro de 1964, foi construído para os beneficiários da Caixa de Previdência do Pessoal da unidade corticeira "Mundet & Companhia Limitada".