Parque Municipal do Serrado tem novo parque infantil

As brincadeiras dos mais novos ganharam novas cores, novos brinquedos e maior segurança, graças à colocação de novos equipamentos lúdicos e piso de protecção anti-choque, na zona de fruição infantil do Parque Municipal do Serrado.

O Parque Municipal do Serrado é um local de eleição de muitas famílias para estar e passar tempo de qualidade com os filhos, sobretudo ao fim-de-semana. O espaço permite piqueniques, jogos de relva, atividade física e lúdica para adultos e crianças. No entanto, o equipamento destinado às brincadeiras dos mais novos já se encontrava obsoleto e, em alguns casos, estragado devido a más práticas e uso indevido do mesmo.

A requalificação foi levada a cabo no final do mês de Setembro, com a colocação de novos brinquedos (escorrega com escalada, rede de baloiço e jogos de rotação) e de um piso anti-choque novo, num projecto da Câmara Municipal do Seixal, em parceria com a Junta de Freguesia de Amora.

Recorde-se que, ainda em Agosto de 2020, o espaço já tinha sido alvo de uma intervenção municipal que incluiu a substituição de mobiliário urbano (colocação de novos contentores, bancos, candeeiros e 18 novas mesas de piquenique), num investimento municipal de 88 209, 64 euros.