Projectos Municipais na Amora: Praia dos Corvos em requalificação

A Praia Fluvial da Ponta dos Corvos, na freguesia de Amora, tem vindo a ser alvo de uma profunda intervenção por parte da Câmara Municipal do Seixal, que visa melhorar as condições de acesso e usufruto do espaço.

Embora seja necessário passar pela Freguesia de Corroios para chegar e apesar de ficar de frente para o Seixal, a Praia Fluvial da Ponta dos Corvos é, histórica e territorialmente pertença da Freguesia de Amora.
Estendendo-se por cerca de 2 km, foi a primeira praia classificada do estuário do Tejo, sendo permitida a prática balnear.

Por esse motivo, a Câmara Municipal do Seixal tem vindo a melhorar as condições para quem faz daquela praia o seu espaço de veraneio. As intervenções têm contemplado a área de banhos, todo o equipamento de apoio existente, designadamente a zona de chuveiros, o posto de enfermagem, as instalações sanitárias e a zona de merendas.

De salientar ainda que, a praia passou a dispor de nadadores-salvadores e segurança e vigilância durante as 24 horas do dia.