Foros de Amora: Estacionamento da Fertagus vai ser de utilização gratuita

Atualmente concessionado a empresa ferroviária Fertagus, o Estacionamento A5 na zona da estação dos Foros de Amora, vai passar a ser gratuito. Isto graças a um protocolo que prevê a assunção integralmente das despesas relativas à utilização do espaço, por parte da Câmara Municipal do Seixal.

A medida foi apresentada e aprovada em reunião de Câmara e isenta os cidadãos de pagarem a utilização daquele parque. Desta forma, a autarquia dá resposta a um dos maiores problemas com que os utilizadores dos comboios e autocarros se deparavam (assim como os moradores e comerciantes da zona envolvente): a falta de estacionamento.

O presidente da Câmara Municipal do Seixal, Joaquim Santos, refere que esta medida “pretende estimular o aumento do uso de transportes públicos e a melhoria do meio ambiente com menos automóveis em circulação”.

Para Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora, “esta era, igualmente, a resposta necessária para que aquele espaço pudesse cumprir o propósito para que foi desenhado, que é dar resposta à necessidade de estacionamento de quem tem de se deslocar todos os dias em transportes públicos para o trabalho”.