Avenida 1º Maio: beneficiação de passeio

A Junta de Freguesia de Amora está a construir um novo passeio na Avenida 1º de Maio, na Cruz de Pau, freguesia de Amora.

No espaço que antes tinha alguns canteiros, está agora a ser erguido um passeio que pretende dar resposta aos problemas de mobilidade pedonal dos fregueses daquela zona. "A mais valia na construção deste novo passeio é que estamos a construir algo que antes não existia aqui e ao mesmo tempo estamos a solucionar um outro problema: estamos a fazer a ligação dos algerozes à rede pluvial”, explicou Manuel Araújo presidente da Junta de Freguesia de Amora.

A obra, no âmbito do protocolo de descentralização de competências, estabelecido entre a autarquia e a Junta de Freguesia de Amora, prevê ainda a arborização das ruas. Para tal “está-se a redimensionar as caldeiras, no sentido de proceder à plantação de mais árvores”, adiantou Manuel Araújo, aquando de uma visita com o executivo da Câmara Municipal do Seixal ao local.