Obras Municipais: requalificação e estacionamento nos Foros de Amora

O executivo da Câmara Municipal do Seixal visitou dois espaços, na zona dos Foros de Amora, na Freguesia de Amora, onde a autarquia está a realizar obras de requalificação.

Os Espaços Públicos em causa, são:

‍- Rua do Ermo: onde foi executado um passeio para permitir a circulação, em segurança, dos peões entre a estação de caminho de ferro e as zonas residenciais. Este tratava-se de um caminho alternativo bastante usado pelos transeuntes como atalho para a estação dos Foros de Amora. Com esta intervenção, a autarquia garante uma melhor circulação pedonal no espaço.

- Rua Luz Soriano: estão a ser criadas duas áreas distintas, uma de parqueamento, com 43 lugares de estacionamento, e outra de estadia. Esta rua foi uma das identificadas, numa visita em 2020, como prioritárias para intervenção e criação de bolsas de estacionamento – que facilitarão a vida a moradores, comerciantes e frequentadores do comércio local e serviços na zona.

O investimento municipal nestas obras, na freguesia de Amora, somam cerca de 60 mil euros.