Rua Guilherme Garcia Mendes: em fase de conclusãoRua Guilherme Garcia Mendes: em fase de conclusão

Rua Guilherme Garcia Mendes: em fase de conclusão

A Rua Dr. Guilherme Garcia Mendes, em Amora, está a ser alvo de uma intervenção, que prevê a melhoria das condições mobilidade viária e de rede de águas. A obra, a cargo da Câmara Municipal do Seixal, está já em fase de conclusão.

A requalificação da Rua Dr. Guilherme Garcia Mendes, faz parte do Plano Municipal de Repavimentação que a autarquia do Seixal tem estado a fazer cumprir na Freguesia de Amora, que salvaguarda a intervenção em cerca de 37 ruas da cidade.

No caso concreto, a obra revelou necessidade de um maior planeamento, contemplando a intervenção a nível de infraestruturas da Rede de Águas. “Era uma zona onde este tipo de estrutura já dava sinais de alguma debilidade devido aos anos, com sucessivos rompimentos que criavam alguns celeumas a quem ali mora. Como consequência, o pavimento foi ficando degradado, o que aliado ao elevado movimento rodoviário, não ajudava. Havia a necessidade de uma intervenção de fundo – que já estava acordada há algum tempo com a Câmara Municipal do Seixal – tendo agora sido reunidas as condições para se efetivar a obra”, explica Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Concluída esta parte, os trabalhos agora são de requalificação dos passeios e das caixas de estacionamento. A obra terminará com a pavimentação da rua.

Ainda neste âmbito, e também ao longo das primeiras semanas de Março, a autarquia pavimentou, igualmente, a Rua 1º de Maio, as Pracetas Leonardo Coimbra e António José Brandão (Quinta do Batateiro) e Avenida Central (Foros de Amora).

Recorde qual o Plano Municipal de Repavimentação aqui.