Plano de repavimentação municipal abrange 37 ruas da cidade de Amora

Há 37 ruas da Freguesia de Amora que fazem parte do plano de investimento em Obras Públicas, no âmbito da melhoria das Acessibilidades no Concelho, desenhado pela Câmara Municipal do Seixal.

Há já alguns meses que o Município do Seixal tem estado a proceder à conservação e reabilitação dos pavimentos de várias artérias do concelho, no qual se insere a Freguesia de Amora. Das ruas da cidade que pertencem ao plano municipal, já cerca de 17 foram intervencionadas.

“A Câmara Municipal do Seixal vai continuar a proceder à conservação e reabilitação de pavimentos nas restantes artérias que integram o plano, com o objetivo de melhorar as condições de circulação”, tal como afirmou o presidente da autarquia, Joaquim Santos, durante a visita que realizou a uma das obras – no caso na Rua de Cachéu.

Os pisos que foram repavimentados apresentavam irregularidades devido às raízes das árvores ou marcas típicas de intenso tráfico. Noutros casos, a requalificação das ruas, contemplou a execução de estacionamentos ou elevação de passadeiras.

“São intervenções que contemplam uma melhoria significativa da segurança rodoviária e acessibilidades nas artérias, que foram consideradas mais urgentes de serem integradas neste plano, embora saibamos que ainda há algum trabalho a ser efectuado neste âmbito, estando a Junta de Freguesia de Amora em constante articulação com os serviços da Câmara Municipal do Seixal, para estipular essas necessidades”, esclareceu Manuel Araújo, presidente da Junta de Freguesia de Amora.

Consulte em baixo Plano Municipal de Repavimentação para a Freguesia de Amora.