ESA: limpeza de arvoredo

Durante a tarde do dia 26 de Fevereiro, os Bombeiros de Amora, com o apoio da Junta de Freguesia de Amora, meteram mãos à obra e as moto-serras em ramos densos, e procederam à limpeza e desbaste das árvores identificadas como podendo representar algum perigo para a segurança dos alunos da Escola Secundária de Amora (ESA).

No âmbito do simulacro da Protecção Civil, que decorreu na ESA, no dia 21 de Janeiro, foram detectadas algumas árvores cujo perfil denso das suas copas já apresentavam a necessidade de serem intervencionadas.

No seguimento dessa operação, e no decorrer do dia 26 de Fevereiro, alguns soldados da paz decretaram “guerra” às ramagens mais longas e pesadas dos pinheiros mansos, por forma, a garantir as normas de segurança.

A limpeza e desbaste mecânico ficou a cargo do corpo de Bombeiros, enquanto que o transporte e limpeza do material abatido ficou a cargo dos trabalhadores da Junta de Freguesia de Amora.