Infraestruturas de saneamento nos Foros de Amora

Encontram-se a decorrer as obras de infraestruturas de saneamento nos Foros de Amora. Esta intervenção da Câmara Municipal do Seixal representa um investimento de 330 084 euros.

O prolongamento do intercetor da Quinta do Damião irá permitir a interligação da rede de saneamento da Quinta de Vale da Loba (existente) ao troço do intercetor da Quinta do Damião já executado pela Águas de Lisboa e Vale do Tejo (AdLVT).

Está prevista ainda a execução da rede de drenagem nas ruas das Oliveiras e das Nespereiras que irá permitir a ligação destas ruas e das ruas dos Loendros, Figueiras e Vale de Santo António. Esta obra irá possibilitar ainda, no futuro, a drenagem do núcleo habitacional das ruas Quinta do Cantarilho, Quinta do Secundino, «C» e «D».

Já se encontra executado o intercetor na Quinta da Herdeira e da Quinta do Matias e foram executados os troços iniciais do intercetor nas ruas Quinta do Cantarrilho, Quinta do Secundino, «C», «D», Bento Moura Portugal e das Nespereiras. Encontra- -se também em execução a implantação do intercetor e caixas de visita na Rua Bento Moura Portugal.

Está ainda a ser executada uma rede de água provisória de forma a garantir que não haverá interrupção do abastecimento de água às ruas Quinta do Secundino, Quinta do Cantarrilho, «C» e «D».

O condicionamento de trânsito na Rua Bento Moura de Portugal irá manter-se até ao final da intervenção, sendo que o desvio deverá efetuar-se pela Rua do Minho e Rua dos Foros de Amora de acordo com a sinalização implementada no local.