Premiados participantes da 15.ª edição do Concurso de Desenho Segurança Rodoviária

No passado dia 30 de abril, o Clube Recreativo da Cruz de Pau foi palco da cerimonia de entrega de prémios da 15.ª edição do Concurso de Desenho Segurança Rodoviária.

O concurso de Desenho Segurança Rodoviária, contou com a participação dos alunos das turmas de 2.º ano do 1.º ciclo do ensino básico das escolas públicas do território e pretende sensibilizar as crianças para a importância da adoção de comportamentos seguros e de atitudes de vigilância, respeito e cidadania, essenciais na partilha do espaço rodoviário.

Ao longo do ano letivo de 2023-2024, o concurso desafiou os alunos a criar desenhos sobre os temas "Polícia Escola Segura" e "Segurança Rodoviária". Na cerimonia de entrega de prémios, para além dos certificados de participação e de distinção, foram entregues medalhas e prémios aos trabalhos melhor classificados.

Este concurso, que conta anualmente com a participação de professores e alunos das escolas públicas do concelho do Seixal, é parte integrante do Plano Municipal de Segurança Rodoviária e é desenvolvido pela Câmara Municipal do Seixal em parceria com o Núcleo da Escola Segura da Divisão Policial do Seixal e com a GNR de Almada.