EB1 Fogueteiro recebe equipamentos de apoio

A EB1 Fogueteiro recebeu dois novos recursos para a melhorar o funcionamento da sua Unidade de Multideficiência. A entrega foi formalizada por Helena Quinta, vogal da Ação Social da Junta de Freguesia de Amora.

A doação incluiu um tablet e um aquecedor, este último gentilmente cedido pela loja EletroChico. Estes recursos, “embora pareçam poucos comparativamente às muitas carências que a escola e a unidade têm, cumprem um objetivo de aprimorar o conforto e facilitar o processo de aprendizagem para os alunos especiais desta unidade e para eles, diz muito”, esclarece Helena Quinta.

Desta forma, o Executivo da Junta de Freguesia de Amora respondeu de forma positiva ao pedido da Direção da Escola que, entre outros celeumas, identificou a necessidade de aquecimento e de um tablet de apoio para a pequena unidade, composta por 15 alunos com multideficiências do pré-escolar e 1º ciclo.

Esta iniciativa reflete o compromisso da autarquia, e da comunidade, em proporcionar um ambiente educacional inclusivo e acolhedor.

(A Junta de Freguesia de Amora agradece à loja EletroChico pela parceria e envolvimento nesta ação tão significativa.)