Executivo da Freguesia de Amora inicia visitas às escolas

O Executivo da Junta de Freguesia de Amora iniciou hoje (16 de Janeiro), as habituais visitas aos estabelecimentos de ensino da Freguesia. Manuel Araújo e Helena Quinta iniciaram o périplo pela EB1 Quinta da Princesa, à qual se seguiu o JI da Quinta da Princesa.

Junto do corpo docente e auxiliares aferiram in loco das necessidades destes dois espaços e que se enquadram no quadro de competências da autarquia, como:
- manutenção e limpeza do espaço exterior (árvores e deservagem)
- manutenção de equipamentos
- pequenas reparações

Anotando as dificuldades que os professores e educadores têm encontrado ao longo do seu percurso profissional, e louvando a capacidade de entrega destes profissionais, o Executivo pretende com estas visitas "minorar as dificuldades em que estes profissionais trabalham, procurando dar resposta - dentro do que são os quadros de competências de uma Junta de Freguesia (e, em alguns temas, em articulação posterior com a Câmara Municipal) - a questões que podem parecer pequenas, mas que quando resolvidas ajudam a melhorar as condições físicas em que estes profissionais exercem a sua profissão".

A Junta de Freguesia de Amora funciona em estreita ligação com os vários estabelecimentos de ensino do seu território, procurando dar resposta imediata aos pedidos que, diariamente, as coordenações fazem chegar, em termos de pequenas reparações. Ainda assim, Manuel Araújo, considera "de extrema importância estas visitas aos espaços educativos para tomarmos melhor pulso da realidade".

Calendário de Visitas (confirmadas):

17 Janeiro | EB1 + JI Infante D. Augusto
18 Janeiro | EB1+JI Quinta da Medideira