EB Quinta de Santo António com melhores acessibilidade

A Escola básica Quinta de Santo António, do agrupamento Terras de Larus, na freguesia de Amora soma mais uma infraestrutura que concorre para sedimentar a categoria de escola de referência junto da população com problemas físicos: a inclusão de uma plataforma elevatória.

A aposta do executivo da Câmara Municipal do Seixal, na Escola Básica Quinta de Santo António, na Freguesia de Amora, passou pela inclusão de uma plataforma elevatória nas escadas do edifício. Com esta nova infraestrutura, pretende-se dar resposta aos alunos e uma docente daquele estabelecimento de ensino, que se deslocam em cadeira de rodas, permitindo que tenham acesso ao 1.º piso para participarem nas atividades e aulas que aí decorram.

Simultaneamente, o momento da visita do Executivo ao espaço (que aconteceu a 8 de Novembro), foi motivo para serem entregues materiais solicitados pela Unidade de Ensino Estruturado (auscultadores/antirruído, patins; tenda/espaço sensorial; coluna portátil; puff/almofada; um triciclo e uma trotineta, entre outros).

A EB Quinta de Santo António está a funcionar desde o ano letivo de 1981/82. Integra as valências de pré-escolar e primeiro ciclo do ensino básico e é ainda Escola de Referência para a Educação Bilingue a Alunos Surdos do distrito de Setúbal.