JF Amora dedica semana à limpeza das escolas básicas

Uma das competências da Junta de Freguesia de Amora é a limpeza e manutenção das Escolas Básicas. Entre os dias 10 e 13 de Janeiro, a equipa de Operacionais da autarquia interveio em três dos estabelecimentos básicos do 1º Ciclo da Freguesia.

Os trabalhos passam pela limpeza dos recreios (corte de ervas daninhas, varredura da folhagem e corte de ramagens em mau estado) e pela manutenção dos edifícios (arranjo de portas e janelas; desentupimento de canalizações, algerozes e caldeiras, entre outras reparações). De forma rotineira ou sempre que existam pedidos específicos por parte das coordenações dos estabelecimentos de ensino, os Operacionais da Junta de Freguesia de Amora têm como função garantir o bom funcionamento estrutural das escolas.

Durante três dias, os trabalhos da equipa centraram-se em três escolas da Freguesia: EB+JI da Medideira, EB Amora e EB Quinta do Conde de Portalegre.